A Justiça do Trabalho nas constituições brasileiras

  • Manoel Antonio Teixeira Filho Escola da Magistratura do Trabalho do Paraná
Palavras-chave: História da Justiça do Trabalho, Constituição Federal

Resumo

Detalha como as normas de regulação do trabalho, e posteriormente, a Justiça do Trabalho, são tratadas nas constituições brasileiras desde a Constituição de 1824 à Constituição de 1988. 

Biografia do Autor

Manoel Antonio Teixeira Filho, Escola da Magistratura do Trabalho do Paraná

Advogado – Conferencista – Jurista – Magistrado aposentado do TRT da 9.a Região – Co-fundador da Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná — Professor Emérito do Centro Universitário de Curitiba - Unicuritiba – Professor na Escola da Magistratura do Trabalho do Paraná — Membro do Instituto Latinoamericano de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social — do Instituto de Direito Social do Brasil —da Société Internacionale de Droit du Travail et de la Sécurité Sociale— do Instituto dos Advogados do Paraná — da Academia Nacional de Direito do Trabalho– da Academia Paranaense de Letras Jurídicas – Autor de 25 livros sobre Direito Processual do Trabalho, e de outros mais.

Publicado
2021-07-30
Como Citar
Teixeira Filho, M. A. (2021). A Justiça do Trabalho nas constituições brasileiras. Revista Do Tribunal Regional Do Trabalho Da 10ª Região, 25(1), 150-191. Recuperado de https://revista.trt10.jus.br/index.php/revista10/article/view/459