A Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região é publicada desde 1982 pela Escola Judicial do TRT 10. Tem por objetivo promover a divulgação da produção intelectual de profissionais e acadêmicos de direito e áreas afins. Abrange as áreas do Direito e tem como foco principal a área do Direito do Trabalho. Tem como público alvo magistrados, advogados, especialistas, pesquisadores e estudantes que atuam na área do Direito.

Seu conteúdo trata de temas jurídicos e é composto por artigos, resultados de estudos, resenhas, editorial, revisão de literatura, acórdãos na íntegra, sentenças, ementário de jurisprudência, notícias administrativas e entrevistas com juristas de competência reconhecida.

Participam da redação da Revista profissionais e acadêmicos da área jurídica ou afins, preferencialmente Magistrados do Trabalho, Procuradores do Trabalho e Advogados que atuam na competência da Justiça do Trabalho.

A responsabilidade editorial é exercida pelo Conselho Editorial, constituído por desembargadores e juizes.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A citação do conteúdo dos artigos deve seguir as normas de Direito Autoral. 

Esta publicação segue a licença atribuição sem derivações e sem derivados da organização creative commons . É permitido que terceiros façam download dos artigos e os compartilhem desde que atribuam crédito aos autores. Não é permitido alteração do conteúdo ao utilização para fins comerciais. É livre a utilização deste conteúdo para a elaboração de outras obras, desde que citada a fonte.