Edital para o segundo volume de 2023 da Revista do TRT 10.

O volume 27  nº 2 será sobre os temas debatidos no Grupo de Estudos sobre Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da Décima.

Os artigos da seção "Arte e Trabalho" e a jurisprudência serão a respeito dos seguintes temas: Direito antidiscriminatório; Estudos sobre a branquitude; Poder Judiciário antirracista, inclusivo e democrático; Atuação judicial sob perspectiva interseccional de gênero; Teorias feministas do Direito; Direito do Trabalho e combate à LGBTIfobia; Combate ao Capacitismo e Ecofeminismo.

Autores interessados em publicar artigos científicos e colaborações artísticas podem enviar textos até o dia 6 de novembro para o e-mail biblioteca@trt10.jus.br. 

Os textos devem seguir as diretrizes do Manual de Editoração (anexo I). Há também espaço dedicado a jurisprudência do TRT 10, onde serão publicadas sentenças e acórdãos relevantes enviados por magistrados.

Instruções para inscrição

Todos os trabalhos (inclusive nos casos de co-autoria e orientação acadêmica) devem ser encaminhados junto com o termo de autorização de publicação (anexo II) – assinado e digitalizado – para o e-mail biblioteca@trt10.jus.br. Se houver impossibilidade do envio do termo assinado e digitalizado, será solicitado o envio de e-mail com declaração que autorize a publicação do texto submetido.

Em caso de dúvidas sobre referências e citações bibliográficas, o interessado deve entrar em contato com a Biblioteca Desembargador Fernando Américo Veiga Damasceno pelo mesmo endereço eletrônico.