Breve estudo comparado sobre o teletrabalho na França e no Brasil

  • Rosane Gauriau
Palavras-chave: Teletrabalho, Direito comparado, Regime jurídico, França

Resumo

O presente artigo tem por objetivo abordar, de modo conciso, o estudo comparado sobre o teletrabalho, no setor privado, a partir da exegese da legislação trabalhista francesa e brasileira. Para tanto, serão examinadas as noções fundamentais e o regime jurídico aplicável: conteúdo, formalidades necessárias para a implementação e término do teletrabalho na França e no Brasil. Por fim, considerando o que foi apresentado no artigo, propor uma breve reflexão sobre as contribuições deste estudo comparado.

Biografia do Autor

Rosane Gauriau

Jurista. Pesquisadora. Doutora em Direito pela Université Paris 1- Sorbonne. Membre associée do Centre Jean Bodin, Université d’Angers, França. Participante do Institut de Psychodynamique du travail, Paris, França. Membro do Institut de Recherche Juridique de la Sorbonne, Paris, França.

Publicado
2019-11-30
Como Citar
Gauriau, R. (2019). Breve estudo comparado sobre o teletrabalho na França e no Brasil. Revista Do Tribunal Regional Do Trabalho Da 10ª Região, 23(2), 36-47. Recuperado de https://revista.trt10.jus.br/index.php/revista10/article/view/300